As redes sociais são importantíssimas para qualquer tipo de negócio! Tenho certeza que você já ouviu isso e outras frases prontas como “se a sua empresa não está nas redes sociais você está perdendo dinheiro”.
De acordo com o blog Resultados Digitais os brasileiros passam em média 3 horas e 42 minutos por dia, conectados a alguma rede social e ainda traz uma lista das 10 redes sociais mais usadas no Brasil.
Veja como escolher a melhor rede social para divulgar a sua empresa!
Existem 3 coisas que você deve considerar na hora de escolher uma rede social para o seu negócio!
1. Dinâmica e algoritmo da rede social
Cada rede social tem a sua própria dinâmica e o seu algoritmo, o LinkedIn, por exemplo, é uma rede social voltada para empresas ondem pessoas buscam oportunidades de negócio, publicam currículo, vagas de emprego, etc.
Enquanto o TikTok é mais voltado para o entretenimento, as pessoas costumam postar vídeos engraçados ou dançando, o Instagram
inicialmente era uma rede social de fotos, mas atualmente a plataforma possui diversos formatos como: Stories, carrosséis, imagens e vídeos. O You Tube também se rendeu a tendência de custos e lançou Shorts, hoje ele é a segunda rede social mais usada na Internet.
2. Seu modelo de negócio
Cada tipo de negócio tem as suas próprias necessidades e dificuldades! Análise
o seu tipo de negócio, veja quanto tempo você pode separar no seu dia a dia
para gerir a rede social que você vai escolher e quais os recursos você tem
disponível para se promover nela.
As redes sociais são gratuitas, porem se você quer ter sucesso na divulgação do
seu negócio você precisará dedicar o seu tempo e provavelmente recursos
financeiros para fazer anúncios ou contratar profissionais para te ajudar no que
não consegue fazer sozinho.
3. Seu cliente
O foco de qualquer negócio sempre tem que ser o cliente, nada adianta você
escolher uma rede social que o seu cliente não está presente! Você pode testar as redes sociais, ou simplesmente pergunta aos seus clientes quais eles mais usam.
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