A primeira coisa que você precisa saber para iniciar o marketing digital da sua empresa é que mídia social não é marketing digital!
Mídia social é um meio intermediário de expressão capaz de transmitir mensagens, enquanto o Marketing digital é um conjunto de ações e estratégias, que podem ser feitas através de vários meios digitais, com objetivo de vender ou promover a sua empresa, produto ou serviço!
O fato de você ter um perfil profissional nas mídias sociais não significa que você está fazendo marketing digital para a sua empresa! As redes sociais, são apenas um meio de comunicação o Marketing digital será as estratégias que irá utilizar para conseguir atrair mais clientes, sendo assim, aqui estão as principais estratégias de Marketing digital que você pode usar para promover sua empresa e atrair mais clientes.
Principais estratégias do Marketing Digital
- Inbound Marketing
Primeira estratégia que um empreendedor precisa conhecer é Inbound marketing, em português significa Marketing de entrada!
O objetivo do Inboud marketing é aumentar a interação com seu público-alvo, facilitar a aproximação e criar um relacionamento com os seus clientes em troca da entrega de conteúdo relevante!
Essa estratégia é muito usada em redes sociais, blogs, podcasts, E-mail marketing
- Tráfego Pago x Orgânico
No marketing digital essa é a estratégia mais importante para qualquer tipo de negócio! Tráfego é a circulação de pessoas nas páginas da internet, quanto mais tráfego você tiver na página da sua empresa mais visibilidade o seu produto ou serviço vai ter e consequentemente mais chances você terá de vender.
O TRÁFEGO PAGO é toda visibilidade que você consegue com ANÚNCIOS enquanto o ORGÂNICO são as visitas que você consegue de forma ESPONTÂNEA! Como empreendedor você não precisa ser um especialista de tráfego, porque você pode contratar um profissional da área, porém, é extremamente importante que você saiba pelo menos o básico!
- SEO (Search Engine Optimization)
SEO é uma estratégia de otimização das páginas da internet para mecanismos de busca. O objetivo dessa estratégia é fazer com que sua empresa seja facilmente encontrada na internet, através da utilização de palavras-chave.
Essa estratégia do marketing digital é muito usada na construção de sites, artigos para blogs, redes sociais e anúncios.
- Brand Management
Estratégia de gestão da marca, ela busca a admiração e desejo pelos valores que a marca cria em torno de si mesma, seu objetivo principal é despertar sensações e criação de conexões fortes, que serão fatores relevantes para a escolha do cliente pela sua marca na hora da decisão de compra.
PÚBLICO-ALVO E PERSONA
Existe um elemento que se repente em toda e qualquer estratégia! No marketing digital o cliente pode ser mapeado por Público-alvo ou Persona.
Público-alvo é um grupo de pessoas com características em comum como: idade, sexo, localização, profissão, e interesses, agora Persona é personagem fictício criado para representar os diferentes tipos de usuário dentro de um alvo demográfico.
Pingback: PERSONIFICAÇÃO DE MARCA – Data Bolha
Pingback: viagra pills online
Pingback: custom written essay